HCP Gestão
Blog

HSS chega na última fase do maior congresso de nutrição da América Latina

 

Dois Resumos Científicos desenvolvidos em conjunto pela equipe de nutrição do Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, alcançaram a última fase do Ganepão, maior congresso de nutrição da América Latina, que acontece anualmente em São Paulo.  Os trabalhos apresentados pela equipe tratou do risco nutricional, da frequência de morbidades, do tempo de internamento e do desfecho clínico de pacientes em estudos realizados a partir do banco de dados secundários dos pacientes acompanhados no HSS. Na última quinta-feira (15), a coordenadora de nutrição da unidade, Claudenise Dantas, participou da apresentação ao vivo, tendo os trabalhos alcançado a pontuação média na avaliação dos jurados, levando-os para a fase final de premiação.

O Ganepão destaca anualmente os melhores projetos na área da nutrição e reúne trabalhos enviados por profissionais de todos os países da América Latina. Claudenise explica como o banco de dados do hospital influenciou na construção do projeto. “A análise de dados secundários aqui do hospital nos fornece estratégia e indicadores para uma melhor gestão no atendimento nutricional. Foi a partir destes indicadores que submetemos o artigo e desenvolvemos também o projeto Confort Food”, aponta ela.  

 

O trabalho foi submetido pelas nutricionistas do HSS Alyne Dayana Almeida dos Santos; Verúcia Patricia Belarmino da Silva e Claudenise Dantas. O resultado da premiação acontecerá totalmente online, durante o congresso que acontecerá nos dias 8 a 11 de junho. Claudenise destaca ainda a contribuição do reconhecimento no dia a dia da profissão. “Um setor que conhece bem seus indicadores proporciona estratégias e melhorias que beneficiam o paciente”, observa.

 

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob a direção de Luciana Melo e é administrado pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.