HCP Gestão
Blog

Hospital de Campanha Aurora faz aniversário de um ano

A unidade integra a rede de atendimento aos pacientes com o novo coronavírus

 

Exatamente um ano atrás, em 15 de abril de 2020, entrava em funcionamento o Hospital Provisório Recife 1. Erguido em um prazo rápido de 20 dias, a unidade nasceu como hospital de campanha para atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid 19. Localizado no bairro de Santo Amaro, o Hospital fica na rua da Aurora, às margens do rio Capibaribe. A rua, que por sua importância cultural foi tombada pela Fundarpe, hoje abriga uma unidade que representa também esperança para centenas de pacientes que ali se internaram no último ano.


Neste mês de abril, o Hospital passou a ser um equipamento do Governo do Estado e, com isso, recebeu um novo nome: Hospital de Campanha Aurora. A administração permanece sendo do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. Em seus 160 leitos, sendo 100 de UTI e 60 de Enfermaria, já passaram 3.916 pacientes. Para atender as pessoas internadas, a unidade conta com 826 funcionários.


O paciente é encaminhado, para o Aurora, via Central de Regulação do Estado. A unidade é dotada de toda infraestrutura e equipamentos próprios para tratamento da população acometida pela Covid 19. Neste primeiro ano, o Hospital de Campanha Aurora recebeu pacientes de 118 municípios pernambucanos. “Agradecemos o apoio e a dedicação de todos os nossos colaboradores, que se doam com empenho e compromisso no atendimento aos pacientes. Os nossos colaboradores são os que merecem os parabéns no dia de hoje”, destacou Filipe Bitu, superintende geral do HCP Gestão.