HCP Gestão
Blog

Programa de Desenvolvimento de Gestores discute o Módulo Gestão de Resultados

Nesta quarta-feira (14), a Gerência de Recursos Humanos, do Hospital da Mulher do Recife, promoveu nova reunião do Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG). No encontro, realizado no auditório do 1º andar, foi discutido o módulo de Gestão de Resultados. A apresentação foi conduzida pela gerente do RH, Rafaela Carazzai.

Em uma análise geral, a gestão de resultados tem por objetivo amadurecer o olhar para o desenvolvimento da gestão, por meio da compreensão do papel de cada gestor e de seus colaboradores, desenvolvendo a consciência do trabalho em equipe para alcançar resultados cada vez melhores. “Assim podemos, por exemplo, potencializar habilidades e competências”, explicou Carazzai.

Durante a reunião, foi abordado o conceito de Envolvimento Total cujas energias somadas – física, emocional, mental e espiritual - levam ao compromisso integral com os resultados. E, neste sentido, foram apontados alguns paradigmas importantes, como a administração da energia; o entendimento de que a vida não é uma maratona, mas sim uma série de corridas a serem percorridas; a consciência de que ter um propósito alimenta o desempenho e a importância de regras de rituais (rituais conscientes geram resultados com qualidade).

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.