HCP Gestão
Blog

Treinamento da CIPA discute riscos ocupacionais na UPAE do Arruda

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da UPAE do Arruda, promoveu na última sexta-feira (09), mais um treinamento para a equipe de higienização e enfermagem. O treinamento Manuseio de Materiais Perfuro Cortante, ministrado pela enfermeira Veridiana Maia, levou aos colaboradores, informações sobre os principais cuidados referentes à prevenção de acidentes com esses materiais, as manobras corretas de manuseio desses instrumentos e os EPI´s recomendados para cada procedimento.

O treinamento faz parte da programação da gestão da UPAE sobre acidente ocupacional (acidente com material perfuro cortante e biológico, acidente típico e acidente de trajeto). Helenita Cristina é farmacêutica, integrante da CIPA e destaca a importância da formação para a segurança dos colaboradores. “Nós trouxemos todas as questões de segurança e os fluxos relacionados a esse material. É de extrema importância que cada colaborador conheça toda a conduta que deve ser realizada após a exposição ocupacional desses riscos”, ressalta ela.

Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda é coordenada por Adriana Bezerra e está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.