HCP Gestão
Blog

Compartilhando vivências: UPAE de Belo Jardim promove encontro reflexivo para profissionais da linha de frente

 

A Comissão de Ética da UPAE de Belo Jardim promoveu nesta quarta-feira (07), o encontro “Vivências no enfrentamento ao Covid 19”, um momento reflexivo, onde os profissionais puderam compartilhar suas experiências durante o período da pandemia. O momento foi repleto de emoção e gratidão pelos desafios vencidos e  vivenciados. Músicas motivacionais e orações fizeram parte do encontro que emocionou toda a equipe. “Apesar de não atuarmos na linha de frente aqui na UPAE, alguns também trabalham em outras unidades que atendem esses pacientes e possuem medos e anseios”, relatou a enfermeira Flaviana Monteiro. 

Com luzes apagadas e velas acesas, os profissionais de saúde que participaram do momento tiveram a oportunidade de compartilhar os sentimentos vividos, o medo, a insegurança e a solidariedade. Muitos sacrificaram seus corpos e suas necessidades individuais em nome do cuidado e compromisso de salvar vidas durante a pandemia. “Nós estamos fragilizados, mediante as incertezas. O elevado número de óbitos que vivenciamos diariamente cria este cenário. Um momento como esse é de extrema importância para todos”, ressaltou Flaviana. O momento foi organizado por enfermeiros e técnicos de enfermagem que fazem a Comissão de Ética na unidade.

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Belo Jardim está sob a gerência geral de Alexandra Silvestre e administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.