HCP Gestão
Blog

Dia Mundial da Nutrição debate educação alimentar aos colaboradores da UPAE de Belo Jardim

Para lembrar o Dia Mundial da Nutrição, a UPAE de Belo Jardim, através da Comissão de Educação Permanente em Saúde, promoveu nesta quarta-feira (31), uma palestra em alusão à data. O encontro foi liderado pela nutricionista da unidade, Camila Alves, e teve o objetivo de sensibilizar, informar e incentivar os trabalhadores da saúde para uma boa educação alimentar. O encontro reuniu no auditório da unidade os colaboradores de diversas áreas assistenciais. 

Visando alertar os profissionais sobre a diminuição de vários agravos relacionados à má alimentação, tais como obesidade, hipertensão e diabetes, a nutricionista reuniu em sua apresentação, vídeos e dinâmicas que enriqueceram o encontro. Voltada aos colaboradores da unidade, a apresentação trouxe os dez passos para uma alimentação saudável, baseada no guia da educação alimentar brasileiro. “Com a atividade educativa, extraímos dos colaboradores dúvidas a respeito da ingestão adequada de água e o consumo de alimentos industrializados e processados. Também trabalhamos a questão emocional com frases motivacionais, que muitas vezes está relacionada ao consumo de alimentos”, explicou Camila Alves.

Unidade de saúde do Governo do Estado, a UPAE de Belo Jadim é coordenada por Alexandra Silvestre e administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.