HCP Gestão
Blog

Paciente vence a Covid e recebe alta do Hospital da Mulher

Emoção e alegria. Sentimentos que marcaram o dia de Agenor José de Santana, 48 anos, paciente da Enfermaria Covid, que recebeu alta, na tarde desta terça-feira (30), no Hospital da Mulher do Recife. Carregando a plaquinha símbolo “Venci a Covid”, seu Agenor fez questão de externar seu agradecimento à equipe do Hospital. “Eu cheguei aqui com medo, nervoso e todos, maqueiro, assistentes sociais, profissionais de saúde, todos mesmo, me deram palavras de confiança e cuidaram de mim. Agora, estou indo para casa”, comemorou, ele que foi o segundo paciente admitido no HMR, desde a reabertura dos leitos covid, no último dia 25.

Morador de Chã de Alegria, na zona da mata norte, a 37 Km do Recife, seu Agenor começou a sentir os sintomas do novo coronavírus, no dia em que completou idade nova, em 15 de março. Febre alta e muita dor de cabeça o levaram a se consultar na Unidade Mista de sua cidade, mas com o agravamento do caso, precisou ser internado no Hospital da Mulher do Recife. “A saída de Chã, com ele na ambulância, foi uma despedida difícil. Ele estava sofrendo e, nós da família, muito preocupados”, relatou a esposa Josefa Melo de Souza, que recebeu o marido na saída do Hospital.

O reencontro de marido e mulher emocionou a equipe do HMR que fez questão de dar uma salva de palmas aos dois, mas foi o casal que acabou arrancando lágrimas dos funcionários no agradecimento que fizeram pelo atendimento recebido no HMR. “Nunca vou esquecer do tratamento nota 1000 que meu marido recebeu aqui”, disse Josefa, que foi informada todo os dias do estado de saúde do esposo. “Deus abençoe todos vocês. Agradeço muito”, complementou seu Agenor, que seguiu para Chã de Alegria, aonde vai se reencontrar com os filhos, netos e com a mãe, dona Maria do Socorro, de 75 anos, uma das mais ansiosas da família pela chegada do filho.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher do Recife está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.