HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde completa 7 anos e atinge a marca de meio milhão de consultas e procedimentos

 

Completando 7 anos de existência nesta terça-feira, 30 de março, a UPAE Deputado Áureo Howard Bradley, em Arcoverde, atingiu uma marca histórica para a assistência à saúde no Estado. O levantamento realizado pelo HCP Gestão revelou que a unidade realizou até março de 2021, cerca de 500 mil consultas, exames e atendimentos médicos, aos pacientes de 13 municípios da região. O balanço apresentado pela gestão destacou também os números do último ano, apesar do período de restrições da pandemia. Apenas no ano de 2020 a UPAE realizou 65.345 atendimentos. 

Equipamento do Governo do Estado, a unidade foi inaugurada em abril de 2014 sob administração do HCP Gestão, e deste então, conta com diversas especialidades médicas e não médicas, além de um largo centro de apoio ao diagnóstico e exames como mamografia, densitometria, endoscopia e ultrassonografia. A UPAE de Arcoverde é coordenada por Luiz Gonzaga e conta atualmente com 78 colaboradores.  

Além da assistência médica, a unidade possui uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo, que acompanham crianças com necessidades especiais, garantindo a educação inclusiva em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento.