HCP Gestão
Blog

Unidades do HCP Gestão comemoram o Dia Internacional da Mulher

 

Para marcar o Dia Internacional da Mulher (08 de março), as unidades sob administração do HCP Gestão prepararam uma programação especial para as colaboradoras, pacientes e usuárias dos serviços de saúde. Café da manhã, brindes e mensagens tornaram o dia ainda mais especial para todas as pacientes e colaboradoras. 

 

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) promoveu, por meio do setor de psicologia, salas de espera com o tema “Reflexões sobre os papéis da Mulher na sociedade e os seus efeitos para o bem estar psicológico”. Na ocasião, as mulheres que aguardavam atendimento nas salas de espera, maternidade e Casa das Mães participaram do encontro, puderam tirar dúvidas e refletir sobre a questão emocional da mulher em diversos âmbitos. No mesmo dia, as mães que aguardavam alta no alojamento conjunto acordaram com uma linda mensagem levada pela equipe de assistentes sociais. 

A data também foi lembrada na UPAE do Arruda. As 44 mulheres colaboradoras da unidade receberam um kit de beleza contendo esmalte, serra de unha, pente, pinça para sobrancelhas e uma máscara, como forma de empoderamento e resgate da beleza da mulher. 

A UPAE de Arcoverde, por sua vez, em homenagem às mulheres, preparou um lanche especial para as colaboradoras. Reunidas em uma das salas da unidade, elas puderam trocar experiências inspiradoras através de mensagens de superação e juntas construíram um painel com frases de inspiração para todas as mulheres. A unidade também preparou uma palestra com tema: Mulheres Históricas, liderada pela psicóloga Jéssica Lima. 

Já a UPAE de Caruaru preparou uma programação especial para as colaboradoras. A equipe de humanização reuniu cerca de 35 funcionárias para o encontro com o tema “Você Consegue”. O encontro, liderado pela graduanda de psicologia Janaina Silva, abordou temas motivacionais e incentivou as mulheres ao discutir a automotivação e como se conseguir viver uma vida mais leve. 

 

O Hospital São Sebastião (HSS) em Caruaru, por fim, ofereceu um cardápio especial para as pacientes internadas. A equipe de nutrição preparou uma linda bandeja posta com bolo, pão integral gourmet e patê como forma de trazer o aconchego do lar para dentro da unidade. Na ocasião, todas as pacientes e acompanhantes receberam também uma maçã com uma dedicatória da equipe de profissionais representando o amor.  

 

 A gestão da UPAE em Belo Jardim através da CIPA e comissões de Educação Permanente em Saúde e Humanização ofertou um café da manhã e recepcionou as colaboradoras nesta terça-feira (09).  Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a enfermeira Débora Delicato, coordenadora do CTA/SAE do município, trouxe o tema "Papo sem Frescura", e discutiu o autocuidado, higiene íntima e sexualidade.