HCP Gestão
Blog

Protagonismo feminino na administração do HCP Gestão

 

No campo corporativo, as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço. E no HCP Gestão, isso não é diferente, das sete unidades sob administração da Organização Social (O.S.), cinco são coordenadas por mulheres: Adriana Bezerra (UPAE do Arruda), Alexandra Silvestre (UPAE de Belo Jardim), Isabela Coutinho (HMR), Luciana Melo (HSS) e Luciana Venâncio (HPR1). Elas estão em todos os lugares, seja na área assistencial da saúde, na humanização, executando projetos e tarefas dos mais elevados níveis de dedicação, comprovando, assim, que capacidade técnica, dedicação e competência não têm gênero. 

Na gestão da UPAE do Arruda há quatro anos, Adriana Bezerra é enfermeira por formação e Coordenadora Geral da equipe multidisciplinar da UPAE. Além das especialidades médicas e não médicas, a unidade é referência do município em reabilitação neurofuncional. 

Coordenando a equipe da UPAE de Belo Jardim desde 2014, Alexandra Silvestre é graduada em Gestão Hospitalar  e atua coordenando a unidade que, além das mais diversas especialidades, é referência na reabilitação de crianças portadoras de microcefalia e outras síndromes. 

Na direção geral do Hospital da Mulher do Recife (HMR) desde 2016, dra. Isabela Coutinho é Ginecologista e Obstetra, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Saúde Materno Infantil pelo IMIP (2002) e doutorado em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). O Hospital da Mulher é a primeira unidade de saúde de grande porte construída pela Prefeitura do Recife. 

Na gestão do Hospital São Sebastião (HSS) em Caruaru desde a sua reabertura em 2018, Luciana Melo é enfermeira por formação e atua na coordenação geral da unidade que é referência para os mais de 1,3 milhões de pernambucanos moradores do Agreste.

 

Atualmente na gestão do Hospital Provisório do Recife (HPR1), Luciana Venâncio é odontóloga por formação, com mestrado em Saúde Pública. Com a pandemia do Covid-19, Luciana aceitou o desafio de coordenar a equipe do maior Hospital Provisório do Recife.