HCP Gestão
Blog

HMR acolhe novos residentes em Enfermagem

 

Teve início nesta terça-feira (02), no Hospital da Mulher do Recife, o acolhimento aos novos residentes de Enfermagem Obstétrica da unidade. A formação tem duração de dois anos e os profissionais vão atuar em diversos setores da unidade. O grupo, formado por 10 enfermeiras, foi recepcionado no auditório Luiz Carlos Santos, no térreo, pela gerente de enfermagem, Dione Ferraz. A diretora geral do HMR, Dra. Isabela Coutinho, deu a palavra de boas-vindas. “Aqui no Hospital, as enfermeiras obstétricas são responsáveis por 70% dos partos via vaginal, desempenhando um papel muito importante na assistência e acolhimento humanizado para as nossas pacientes”, destacou.

A diretora falou também sobre a importância da formação das novas residentes no HMR, onde elas terão a oportunidade de entrar no cenário de parto de alto risco, em que o Hospital é referência. “A unidade também faz partos de risco habitual e, por tudo isso, vocês sairão daqui muito enriquecidas de informação e conhecimentos”. Durante o evento, a equipe de Enfermagem se dividiu para falar sobre os diversos setores e seus respectivos funcionamentos, como o centro de parto normal, o centro obstétrico, a triagem, o banco de leite, o ambulatório, e a CCIH, entre outros.

No encontro, a diretora técnica do HMR, Dra. Cinthia Komuro, e a gerente geral da unidade, Ana Karla Góes, também expressaram suas boas vindas ao grupo. Em seguida, as novas residentes foram divididas em dois grupos que foram guiados pela equipe de Enfermagem para conhecer as instalações do Hospital da Mulher. A coordenadora de Residência em Enfermagem, da Prefeitura Rossana Haimenis, participou da cerimônia.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do HCP Gestão.