HCP Gestão
Blog

Nova turma de Residência Médica começa a atuar no HMR


O Hospital da Mulher do Recife recebeu, nesta segunda-feira (01), os novos profissionais do programa de residência médica da unidade, nas especialidades de radiologia, ginecologia e obstetrícia. A formação tem duração de três anos. Os residentes foram recepcionados, no auditório Luiz Carlos Santos (térreo), pelo coordenador de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, Dr. Cleytoon Davyd. “Esse é o segundo ano da residência médica no HMR e nos sentimos agraciados pela presença de vocês”, afirmou.


Dr. Cleytoon que, na ocasião, representou a diretora geral do HMR, Dra. Isabela Coutinho, destacou que a diretora é uma grande defensora da área de Ensino na unidade e, ressaltou ainda, o empenho de Dra. Isabela para a implantação da residência no Hospital. “Sobre a maternidade, somos atualmente referência em partos de alto risco, mas fazemos também partos de risco habitual”, informou o coordenador.


Ele explicou, ainda, o funcionamento do Hospital da Mulher, como uma unidade da Prefeitura do Recife, administrada pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. De acordo com o coordenador, nos próximos dias, os novos residentes serão direcionados para suas especialidades e terão acesso as normativas do Hospital. A coordenação do programa de Residências do HMR é da médica neonatologista, Dr. Jucille Menezes.


Após o evento no auditório, Dr. Claytoon percorreu a unidade apresentando alguns setores aos profissionais. Dr. Alexandre Simões está entre os residentes de GO. Natural de Itajuba, em Minas Gerais, ele se formou em Medicina, em sua terra natal, mas veio fazer residência no Recife, cidade onde nasceu sua esposa e filho. “Tenho uma ótima referência do trabalho realizado na ginecologia e obstetrícia, no Hospital da Mulher do Recife. Quando atendia em um posto de saúde na Várzea, o HMR era nossa referência para gestações de alto risco”, afirmou. No evento de hoje também participaram doutorandos da Faculdade de Medicina de Olinda.