HCP Gestão
Blog

Sala de espera na UPAE de Arcoverde debate imunização e esclarece Fake News

 

Seguindo a programação da Educação Permanente para o mês de fevereiro, a UPAE em Arcoverde realizou nesta terça-feira (23), a palestra Vacinação: um ato de amor. Voltado aos acompanhantes e pacientes que aguardavam atendimento, o encontro aconteceu na sala de espera da unidade e foi liderado pela enfermeira sanitarista e coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) do município de Arcoverde, Cláudia Cunha, que levantou questões sobre a importância da imunização, além de esclarecer os mitos que giram em torno da vacina da Covid-19.

Além disso, o encontro também discutiu algumas Fake News que foram divulgadas e compartilhadas pela população como forma de desencorajar a ida a postos e centros de vacinação. “Um momento para esclarecer e levar informação segura e confiável”, disse.  “Enquanto uns querem, outros se recusam. Então esclarecer os estudos e testes que foram realizados é de extrema importância para justificar a importância da imunização”, justificou a enfermeira.

Unidade de saúde do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob a coordenação de Luiz Gonzaga e é administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.