HCP Gestão
Blog

Comunicação Assertiva é tema de formação na UPAE de Belo Jardim

 

A equipe profissional da UPAE de Belo Jardim recebeu na tarde desta quarta-feira (17), um treinamento sobre Comunicação Assertiva. A formação, que faz parte do cronograma anual de treinamento do HCP Gestão para todas as unidades, visa à melhoria do processo comunicacional e operacional a fim de diminuir e simplificar os conflitos em todo o processo. “O objetivo principal dessa formação é apresentar de forma direta como tornar a comunicação mais assertiva e facilitar tanto o processo interno quanto o atendimento aos pacientes”, afirmou Jessé Araújo, analista de RH e palestrante. 

Seguindo os protocolos de distanciamento, a formação deste ano contou uma novidade. A dinâmica aplicada aos funcionários aconteceu de forma online. Com o auxílio da plataforma digital Menti (Criador de Mapa Mental), os colaboradores puderam interagir em conjunto na construção de um mapa mental pelo qual puderam compreender as etapas do processo e entender ainda melhor a importância dele para uma comunicação mais eficaz. 

O cronograma anual de treinamento segue com a programação na próxima sexta-feira (19), na UPAE do Arruda, com o tema “Inteligência Emocional: como lidar com pessoas difíceis”.

 Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Belo Jardim está sob a gerência geral de Alexandra Silvestre e administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.