HCP Gestão
Blog

Profissionais da UPAE de Belo Jardim começam a ser imunizados contra a Covid 19

 

A UPAE de Belo Jardim deu início hoje (10), à vacinação dos seus profissionais de saúde contra a Covid 19. A primeira a ser imunizada foi a farmacêutica Nathally Ramos Valentim. A campanha terá continuidade na próxima sexta-feira, contemplando 33 colaboradores.

A vacina contra a Covid 19 acontece em duas etapas. A segunda é feita de acordo com a data agendada no cartão de vacinação, por ocasião da aplicação da primeira dose.

 Programação – Em paralelo ao processo de imunização dos seus profissionais, a UPAE Belo Jardim segue com suas ações de humanização e de educação permanente.  No último mês de janeiro, em parceria com a CEP- Comissão de Educação Permanente, a unidade realizou a campanha do Janeiro Branco. Por meio de dinâmicas de grupo, os colaboradores participaram de técnicas como a psicoeducação, que ajuda  no enfrentamentos de crenças e pensamentos disfuncionais.

“A prevenção e a promoção da saúde mental estão assim muito ligadas ao autoconhecimento e, consequentemente, ao autocuidado”, explica a psicóloga da UPAE, Mônica Lyra. Ainda em janeiro, o RH em parceria com a gestão e Comissão de Humanização, promoveu um café da manhã de boas vindas aos seus colaboradores.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE Belo Jardim está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.