HCP Gestão
Blog

Começa vacinação contra Covid 19 no Hospital da Mulher

O momento histórico do início da imunização contra a Covid 19, no Hospital da Mulher do Recife, no Curado, aconteceu às 7h50 desta terça-feira (19) A primeira pessoa a ser vacinada foi Cineide da Luz, técnica de enfermagem da Emergência do HMR. O Hospital esteve entre as unidades precursoras do atendimento aos pacientes do novo coronavírus, em Pernambuco, e chegou a ter 208 leitos exclusivos para Covid 19, entre Enfermarias e UTIs.


“Estamos alegres e emocionados. Dar assistência aos pacientes da pandemia não foi uma tarefa fácil, mas nossos colaboradores cumpriram com sua missão. Um trabalho que envolve acolhimento, humanização, atendimento especializado e o restabelecimento da saúde aos nossos pacientes”, destaca a da diretora geral do HMR, Dra. Isabela Coutinho. “Estamos com a sensação feliz e orgulhosa do dever cumprido”, ressalta Filipe Bitu, superintendente geral do HCP Gestão.


Nesta etapa do calendário de imunização, para o Hospital da Mulher, estão sendo vacinados os profissionais de saúde (médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem), além dos prestadores de serviços (auxiliares de serviços gerais, maqueiros, porteiros, entre outros) da Emergência do HMR.


Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.