HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda discute saúde mental em sala de espera

 
 
Janeiro é dedicado à prevenção e à promoção da saúde mental e, para chamar atenção para a campanha, a UPAE do Arruda, através da equipe de psicologia, promoveu um encontro na manhã desta sexta-feira (15), para debater o tema. Na ocasião, os pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera da unidade acompanharam um vídeo ilustrativo sobre a importância dos cuidados com o a saúde mental e receberam de panfletos informativos.

Durante o encontro, o médico Rafael Resende, que também acompanhou a equipe, contribuiu esclarecendo um pouco do estigma existente em procurar ajuda psicológica ou psiquiátrica. A equipe também destacou a relevância de cuidar da saúde mental em tempos de pandemia, pois a necessidade de isolamento social contribuiu para os transtornos de ansiedade e quadros de depressão.

A equipe de saúde mental da unidade é composta por Ailza Karla e Tamires Cândido (Psicólogas) e pelo médico Rafael Resende.

Unidade de saúde da prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda é administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.