HCP Gestão
Blog

Decoração de Natal da UPAE de Arcoverde tem participação de crianças atendidas na unidade


A UPAE de Arcoverde realizou no último dia 16 (quarta-feira), uma oficina natalina com as crianças assistidas na unidade. Elas são atendidas em um grupo terapêutico que se reúne todas as semanas em uma atividade multiprofissional conduzida por fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo. “O trabalho de forma conjunta potencializa os resultados”, destacou Nikézia Ferreira dos Santos, psicóloga da unidade.

De acordo com ela, em datas comemorativas, como o Natal, as crianças são estimuladas a fazer produções alusivas ao momento, com reflexões, também, sobre a data. A atividade repercute positivamente na socialização, autonomia e concentração delas. “Aqui a produção foi livre, mas com nossa orientação, e o grupo ficou feliz em poder participar da decoração da UPAE’, comemorou Nikésia.

Todas as ações são realizadas respeitando os protocolos de segurança da Covid 19. As crianças atendidas no grupo terapêutico são de diferentes faixas etárias e com diferentes diagnósticos. Algumas são acompanhadas, também, pela Neurologia.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.