HCP Gestão
Blog

Programa de humanização discute acolhimento com colaboradores do HCP Gestão

"Humanização e Acolhimento" foi o tema do primeiro encontro da retomada do Programa de Humanização das unidades administradas pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. O evento foi realizado nesta quinta-feira (17), no auditório do Hospital da Mulher do Recife. Coordenado pela gerente geral do HMR, Ana Karla Goes, o encontro reuniu 60 colaboradores e foi transmitido via webconferência para todas as unidades administradas pelo HCP Gestão. “Após este período de pandemia, retomar este programa é refletir nossas ações durante a pandemia. Quem somos? O que queremos, e Onde queremos chegar? Todas essas atitudes refletem o acolhimento no ambiente de trabalho”, ressaltou a gerente geral.

Durante o encontro os colaboradores participaram de uma dinâmica em dupla na qual puderam trocar experiências desrespeitosas com funcionários de outros setores, que poderiam ser reconsideradas pelo olhar humanizado. Outros também encerraram situações pontuais analisando a forma de agir e falar dentro do ambiente de trabalho  aplicando princípios apresentados no encontro.

Conceitos como acolhimento e humanização foram repassados por Ana Karla, que também ressaltou o papel da comunicação nessa relação. “Acolher é um compromisso, e comunicação é essencial para colocar isso em prática, principalmente em um serviço de saúde. Aqui acolhemos quem precisa de cuidados”, explicou ela. O próximo encontro de humanização acontece nesta sexta-feira (18), no turno da manhã e tarde a fim de contemplar toda a equipe de colaboradores.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.