HCP Gestão
Blog

HMR promove arrecadação e contribui com a 10ª edição do Natal do Samu Solidário

 

O Hospital da Mulher do Recife (RMR) participa pela terceira vez consecutiva do Natal do Samu Solidário. Este ano, em sua 10ª edição, o projeto beneficiará mais de 400 crianças de sete instituições que acolhem meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Em uma campanha interna, o HMR arrecadou entre os colaboradores dos setores de nutrição, ambulatório, financeiro, hotelaria, serviço social, UCI e diretoria, 120 presentes que foram entregues ao Samu nesta quarta-feira (16).

Por causa da pandemia, este ano a tradicional festa com as crianças e a chegada do Papai Noel de helicóptero no HMR não poderão ser realizadas. A campanha foi adaptada e ganhou o formato delivery, em que as doações serão levadas diretamente para as crianças e lares contemplados. Maria Helena é colaboradora administrativa da unidade e contribuiu com três presentes para garantir a festa da criançada. “Foi um ano difícil, eu fiz questão de ajudar, e contribuir com esse momento para as crianças . Eles sempre esperam ganhar uma lembrancinha”, disse entusiasmada. 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.