HCP Gestão
Blog

HMR promove encontro para discutir Abordagem Médica na Atenção às Mulheres em Situação de Violência

Dando continuidade à programação da campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência de Gênero, o Hospital da Mulher do Recife (HMR), promove nesta segunda-feira (07), a palestra Abordagem Médica na Atenção às Mulheres em Situação de Violência Sexual, que será ministrada pela médica, Aleide Tavares. O evento está programado para às 14h30,no auditório Dr. Luiz Carlos Santos, no térreo da unidade, e o público alvo são estudantes de medicina. A ativdade acontece em parceria com a International Federation of Medical Students Associations.

Divulgação- Na última sexta-feira (04), o Hospital da Mulher recebeu um grupo com representantes de outros serviços de saúde, educação e justiça com a finalidade de divulgar o papel do Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência, Sony Santos, que funciona na unidade. A equipe, teve a oportunidade de compartilhar a informação como forma de combate à violência. A roda de conversa promoveu a troca de experiências nas mais diversas áreas e como psicologia, educação e saúde. Na ocasião, as psicólogas realizaram uma dinâmica que reuniu frases de algumas mulheres atendidas no serviço, que abriram espaço para a discussão de casos diversos de violência.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.