HCP Gestão
Blog

Sony Santos recebe influenciadores digitais e reforça campanha mundial de ativismo pelo fim da violência

 

 


O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, anexo Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, recebeu nesta terça-feira (01), a visita de um grupo de influenciadores digitais e cantores. Em alusão aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o intuito da visita foi a divulgação do serviço que atende mulheres a partir dos 10 anos de idade e funciona 24h por dia. “Informação pode salvar uma vida. esse é um lugar de esperança, aqui reconstruímos o protagonismo feminino”, destacou a gerente geral do HMR, Ana Karla Goes.

Rayalle Lacera é administradora do blog Uma Mãe Segura a Outra e reconheceu a importância da divulgação do serviço. “Levar essa informação para todos os seguidores é reforçar o compromisso que temos com cada mulher. A violência vai além do toque físico, e muitas mulheres não sabem”, ressaltou a blogueira. Durante a visita, os cantores Tuca Barros e John Geração levaram músicas para as mulheres que aguardavam atendimento no ambulatório da unidade.

A programação, que teve início no último dia 25 de novembro, segue até o dia 10 de dezembro com ações de conscientização e de empoderamento feminino para colaboradoras e usuárias. Também como forma de serviço, a equipe de psicólogas e assistentes sociais visitaram no último dia 30, o posto de saúde do município de Abreu e Lima.

Exposição 

Para marcar os 16 dias, a equipe que coordena o Centro Sony Santos montou em um dos espaços de convivência do Hospital da Mulher, uma  exposição que conta com 14 cartazes informativos. Um dos principais objetivos da exposição é a difusão do serviço para as mulheres que são assistidas na unidade. Os painéis alertam às usuárias sobre temas como: os tipos de violência doméstica; as leis que que garantem apoio integral às vítimas; ações de prevenção e combate que podem ajudar as mulheres a buscarem ajuda; o espiral da violência; além de informações sobre o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos. 

Equipamento da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.