HCP Gestão
Blog

HMR encerra ações do Novembro Roxo

 

O Hospital da Mulher do Recife (HMR), encerrou nesta sexta-feira (27) a campanha em alusão ao Novembro Roxo, mês que busca dar visibilidade a questão da prematuridade. O encerramento, aconteceu na UCI Canguru e contou com a equipe de fonoaudiologia  que levou a música como forma de transmissão de sentimentos. “O maior veículo de afeto é a voz, o som. essa troca entre mães e bebês através da voz é de extrema importância para a evolução dos prematuros”, avaliou Nádia Garcia, coordenadora de fonoaudiologia .

O dia também foi voltado para as mães dos prematuros, a equipe do setor NEO, coordenada por Maria Cicília, preparou o Momento Beleza, com maquiadoras e cabeleireiras que transformaram as mães, valorizando a beleza e a autoestima que muitas vezes é deixada de lado. “Aqui nascem as mães. Muitas se colocam à disposição dos bebês e esquecem de si. Um batom, uma maquiagem, pode tornar esse momento mais especial”, destacou a psicóloga da UCI Canguru, Jaqueline Silva.

Durante todo o mês o hospital realizou diversas ações acerca da prevenção e reflexão sobre a humanização demandada para esse tipo de atendimento médico especial. Os encontros levaram alegria, conforto e diversão para mãe e bebês internados na unidade NEO. 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.