HCP Gestão
Blog

Novembro Azul: HMR reúne colaboradores para falar sobre saúde do homem

 

 

Uma manhã diferente aconteceu nessa sexta-feira, no Hospital da Mulher do Recife. A equipe do serviço social, reuniu cerca de 60 colaboradores do sexo masculino, em torno da campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, Novembro Azul. O encontro contou com uma breve apresentação da enfermeira Andréa Fragoso que abordou os principais sintomas e algumas dicas de alimentação e estilo de vida que podem contribuir para a prevenção de diversos tipos de câncer.

“Hoje é um dia diferente aqui no Hospital da Mulher, trouxemos o cuidado com a saúde e prevenção ao câncer de próstata e a outras doenças. Precisamos acabar com estigma de que homem não se cuida”, ressaltou a diretora técnica do HMR, Dra. Cinthia Komuro  

De acordo com a Fundação do Câncer, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, sendo que as maiores vítimas são aqueles a partir de 50 anos. A enfermeira Andrea reforçou a importância do diagnóstico precoce e o receio quanto ao toque retal. “Dois exames têm grande importância para o diagnóstico do câncer de próstata: o exame de sangue (PSA) e o de toque retal. Grande parte dos homens ainda temem fazer o exame ou ir a uma consulta, mas temos que acabar com esse preconceito”, enfatizou ela. Durante a fala, a enfermeira ressaltou hábitos que podem ser levados em considerações para a prevenção de algumas doenças.

Durante todo o dia, a equipe do serviço social está visitando os setores do hospital distribuindo laços e folders informativos. A ação levou em conta todos os protocolos de segurança contra a Covid 19 para garantir a segurança dos colaboradores.  

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.