HCP Gestão
Blog

Prematuridade é tema de palestra do HMR

 

 

O Hospital da Mulher do Recife promoveu, na última quarta-feira (25), reunião clínica sobre Prematuridade. Na ocasião, a ginecologista e obstetra, Ana Porto, proferiu a palestra “Prematuridade: o que sabemos”, com a participação da diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

A palestra, no auditório Luiz Carlos Santos, no térreo, reuniu residentes das especialidades de Neonatologia e Obstetrícia, além de estudantes do internato de Medicina, da Unicap, Uninassau e FMO (Faculdade de Medicina de Olinda). Também presentes Cinthia Komuro, diretora técnica do HMR e Jucille Menezes, coordenadora de residência médica do Hospital.

Ana Porto, que é também doutoranda em saúde materno infantil pelo Imip, destacou, entre outros temas, o impacto da morbidade em cada fase da gestação do prematuro. “A frequência da morbidade aumenta a cada semana a menos na barriga da mãe”, esclareceu ela, mostrando gráficos indicadores. Porto explicou também a importância dos avanços científicos e tecnológicos para a sobrevida dos bebês prematuros e, ainda, a importância da participação da família, em conjunto com a equipe médica, nas decisões clínicas relativas aos prematuros.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.