HCP Gestão
Blog

Novembro Azul leva mensagem de prevenção aos colaboradores do HMR

 

 

Seguindo a campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, marcada pelo Novembro Azul, o Hospital da Mulher do Recife (HMR), abordará os cuidados com a saúde do homem através de informação. Nesta sexta-feira (27), a equipe do Serviço Social da unidade promoverá uma série de ações integradas de saúde a fim de compartilhar a mensagem de prevenção ao corpo de funcionários. “Trazer esta campanha aqui para o Hospital da Mulher é valorizar o corpo profissional além das habilidades. Levar saúde e informação para todos faz parte do nosso objetivo maior, a humanização”, ressalta a supervisora do serviço social, Léa Valéria. O Hospital da Mulher possui atualmente cerca de 380 colaboradores homens. 

O evento de abertura está programado para as 9 hs, no auditório Dr. Luiz Carlos Santos, no térreo da unidade, e contará com as orientações da enfermeira Andréa Fragoso, que trará indicações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante todo o dia, a equipe do serviço social visitará os setores do hospital fazendo a distribuição de laços e folders informativos.

A equipe organizadora é composta por Léa Valéria, (supervisora do serviço social), Natália Pereira (assistente social) e Andressa Alves (assistente social).

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.