HCP Gestão
Blog

UPAE em Belo jardim debate saúde do homem

 

 

Com o intuito de dar prosseguimento à programação da Educação Permanente para o mês de novembro, a UPAE em Belo Jardim promoveu na última quarta-feira (18), mais um encontro para debater a saúde do homem. Em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado mundialmente à atenção ao câncer de próstata, a unidade programou diversos encontros direcionados aos pacientes e colaboradores. A palestra foi ministrada pelo urologista Dr Silvio Amorim e aconteceu no “Espaço Saúde” da unidade.

A conversa girou em torno de possíveis diagnósticos e detecção do câncer através do toque retal. O médico destacou também que  em muitos casos apenas com o exame PSA não é possível confirmar o diagnóstico. Por isso, em alguns casos há também a necessidade de se fazer o exame do toque. Ele falou também da importância de manter hábitos saudáveis, como evitar excesso de bebida alcoólica, não fumar, dormir pelo menos 8 horas por dia, procurar fazer algum tipo de atividade física e se alimentar bem.

Já no último dia 11, a unidade reuniu alguns colaboradores para uma conversa sobre prevenção. O fisioterapeuta Bruno Carvalho abordou os mais diversos assuntos sobre a saúde do homem, hábitos e prevenções. “Foi um momento de troca, no qual eles puderam tirar dúvidas e esclarecer todo estigma sobre o tema”, disse ele o fisioterapeuta.

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Belo Jardim está sob a gerência geral de Alexandra Silvestre e administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.