HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda recebe Mister Pernambuco 2020 e conscientiza sobre prevenção e detecção precoce do câncer de próstata

 

 

 

  

Nesta quinta-feira (18), a UPAE do Arruda contou com a presença do Mister Pernambuco 2020, Renato Alves, para o evento de conscientização a respeito das doenças masculinas, que faz parte do Novembro Azul. A programação contou com uma palestra educativa ministrada pelo urologista e coordenador médico da UPAE, André Maciel, com o intuito de esclarecer as formas de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. “Passamos por um período incerto com a pandemia, mas não podemos esquecer das doenças prevalentes. Não podemos abandonar os nossos cuidados periódicos”, esclareceu a coordenadora da UPAE do Arruda, Adriana Bezerra. 

 

A presença do Mister Pernambuco 2020 teve um significado simbólico. Renato Alves interagiu com os pacientes que aguardavam atendimento e reforçou a importância da prevenção. “A beleza não está apenas no visual, ela começa com os cuidados com a saúde. Como representante estadual, me sinto honrado em levar saúde e informação”, atestou ele.  Além de Mister Pernambuco, Renato Alves é modelo, estudante do curso de Fisioterapia e voluntário do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste). 

 

Ainda dentro da programação do evento, a nutricionista Wilka Araújo abordou a importância de uma nutrição adequada na prevenção ao câncer e reforçou o cuidado com a seleção dos alimentos e no seu preparo. Durante o encontro foram distribuídas máscaras faciais e folders educativos. A ação levou em conta todos os protocolos de segurança contra a Covid 19 para garantir a segurança de pacientes e colaboradores.  

  

Colaboradores – Ainda neste mês de novembro, todos os funcionários homens da UPAE do Arruda, com idade a partir dos 45 anos, poderão fazer o exame do PSA, que é o marcador mais utilizado no auxílio ao diagnóstico do câncer de próstata. A UPAE do Arruda tem entre suas especialidades o ambulatório de Urologia e atende uma média de 260 pacientes por mês. 

  

Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.