HCP Gestão
Blog

HSS promove Cine Pipoca, com alimento que reúne conforto físico e psicológico

O Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, realizou na última sexta-feira (13), mais uma ação de humanização voltada aos pacientes e acompanhantes. O Cine Pipoca, promovido pelo setor de nutrição, teve como principal objetivo aplicar a padronização científica nutricional dos pacientes. A técnica implementada faz parte do projeto Confort Food, que a unidade vem adotando a fim de proporcionar conforto através de um alimento nutritivo e saboroso. “Nós vivemos um período de reflexo da pandemia. Incertezas que acabam restringindo visitas e acompanhantes dentro da unidade. O Cine Pipoca traz esse momento de lazer seguindo os protocolos e proporcionando um momento alegre e saboroso”, explicou a diretora geral do HSS, Luciana Melo.  

O Conford Food tem como objetivo trazer a terapia por meio do alimento que traz o conforto. Glutamina, fibras, vitaminas, minerais e proteínas de alto valor biológico que auxiliam no processo terapêutico do paciente foram reunidos pelo setor de nutrição em um mousse proteico e saboroso. 

A técnica aplicada pela equipe é utilizada por diversas unidades de referência nacional. “O mousse escolhido traz o prazer do ato de uma sobremesa, sem deixar de lado as várias substâncias bioativas que auxiliam no reforço do sistema imunológico. Essas substâncias levam o paciente a ter maior adesão ao tratamento e nós acabamos atingindo os objetivos nutricionais e terapêuticos”, explicou a coordenadora de nutrição da unidade, Claudenise Dantas.

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, o Hospital São Sebastião (HSS) é administrado pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.