HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda encerra SIPAT debatendo a saúde do colaborador

A UPAE do Arruda finalizou nessa sexta-feira, a maratona de atividades que marcaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes a (SIPAT). Com o tema Praticar a Segurança é Valorizar a Vida, a programação se estendeu com dinâmicas e palestras voltadas para os colaboradores. “Uma semana dedicada aos cuidados com a saúde do colaborador é essencial nesse retorno às atividades. Todas as mudanças ocorridas neste ano provocaram novas formas de agir. Com a SIPAT pudemos compreender que informação é segurança”, enfatizou a coordenadora geral da UPAE do Arruda, Adriana Bezerra. 

Durante essa semana, os integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveram diversos e encontros e dinâmicas com temas pertinentes ao dia-a-dia e a segurança dos funcionários. Atividades lúdicas como caça-palavras com tema relacionado à prevenção de acidentes de trabalho, ginástica laboral e mímica tratando da importância do uso de equipamentos de proteção individual fizeram parte da programação. 

Saúde mental, Álcool e Drogas e Saúde do Trabalhador também foram temas debatidos nas palestras ministradas por profissionais da unidade. A equipe ainda presenteou, através de sorteio, alguns colaboradores com brindes e máscara de proteção. Os colaboradores eram convidados a participar conforme disponibilidade e alcançar a todos sem prejudicar os serviços prestados, respeitando sempre os protocolos de distanciamento necessário para os cuidados com a Covid 19.

Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco