HCP Gestão
Blog

Novos membros da CIPA tomam posse no HMR

 

O Hospital da Mulher do Recife (HMR), realizou na manhã desta terça-feira (10), a cerimônia de posse dos novos componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A Comissão, composta por 30 membros, entre titulares e suplentes, vai atuar na gestão 2020/2021 e seus integrantes receberam das mãos da comissão organizadora, o certificado de conclusão do curso de NR-05.

Durante a posse, a presidente da sessão, a diretora geral do HMR, dra Isabela Coutinho, parabenizou os integrantes da gestão anterior. “Vocês conseguiram se engajar e entender o intuito da comissão. A eleição reforçou a confiança que temos nas pessoas escolhidas. Que a vontade de pertencer seja estímulo para que todos continuem realizando o trabalho com afinco, prazer e alegria”, destacou. 

Ainda durante o encontro, a gerente geral do HMR, Ana Karla Goes, parabenizou a todos pelo trabalho realizado durante o período em que o hospital recebeu pacientes de covid-19. “Uma missão aos novos cipeiros, continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão anterior. Durante a pandemia a participação de todos foi essencial para que pudéssemos montar os fluxos, manter a segurança dos colaboradores e ter devolvido tantas pessoas a suas casas com saúde”, ressaltou ela. 

A gestão para o biênio 2020/2021 conta com 15 indicações do empregador, dentre eles, o presidente da CIPA, Danilo José, além dos 16 componentes eleitos por votação. Antes da posse, os membros participaram de uma capacitação, com carga horária de 20 horas, conforme orienta a Norma Regulamentadora (NR) 05. O treinamento foi conduzido pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Entre os temas abordados estão: a legislação que rege a Comissão, o papel da CIPA e dos membros, primeiros socorros, o uso dos EPIs e orientação sobre prevenção e combate a incêndio.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.