HCP Gestão
Blog

Digital Influencer doa equipamento de R$ 30 mil ao Hospital da Mulher

O aparelho vai atender a Enfermaria de Alto Risco da unidade

Na última quinta-feira (05), o Hospital da Mulher do Recife, no Curado, recebeu a doação de um cardiotocógrafo computadorizado, aparelho que realiza com precisão o registro da frequência cardíaca fetal. O equipamento custa R$ 30 mil e foi doado pela digital influencer Laura Brito. O valor é resultado de uma campanha que ela fez por meio de suas redes sociais. “Esse exame é importante pela capacidade de detecção precoce do sofrimento fetal, ou seja, de suma importância. Estamos muito felizes e agradecidos à Laura”, destacou Isabela Coutinho, diretora geral do HMR.

O Hospital da Mulher realiza 550 partos por mês. Já possui outros cardiotocógrafos, mas esse, em especial, trabalha com uma precisão maior. O equipamento ficará na Enfermaria de Gestação de Alto Risco, onde ficam internadas mulheres em tratamento clínico no curso da gravidez. Gestantes como Virgínia Vitória da Silva, internada há 20 dias com rompimento prematuro da bolsa amniótica. “Há muito tempo, sigo Laura Brito nas redes sociais. Fiquei surpresa e muito grata quando soube da doação”, afirmou Virgínia.

Comunicadora de moda e beleza de alcance nacional, Laura Brito fez da pandemia da Covid 19 uma oportunidade de fazer o bem. Ela lançou uma loja beneficente em que vendeu peças do seu próprio guarda roupa e de outras influencers. O valor arrecadado foi direcionado integralmente para o HMR. “Hoje, concretizei o sonho que tive naquele momento, no meio da pandemia, de ajudar as pessoas. O Hospital foi o lugar certo para fazer essa doação”, disse Laura. Em reconhecimento ao gesto dela, Laura Brito recebeu o título de Amiga do HMR.

“Sabemos que foi um trabalho longo, desde a montagem da loja virtual até a doação em si. Um processo que envolve grandeza de espírito, generosidade e humanização por parte de Laura. E essa foi uma forma que encontramos de agradecê-la”, concluiu Isabela Coutinho. Também presentes ao evento, a diretora técnica do HMR, Dra. Cinthia Komuro; a gerente de Enfermagem, Dione Ferraz; a gerente geral de gestão do HMR, Ana Karla Góes e a coordenadora da Gestação de Alto Risco, Dra. Gabriela Melo.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.