HCP Gestão
Blog

Centro Sony Santos Recebe apoio para futuras parcerias

 

Um grupo de mulheres, lideradas pela cantora pernambucana Nena Quiroga, foram recebidas nesta sexta-feira (30) no Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos, que funciona anexo ao Hospital da Mulher do Recife, no Curado. Na ocasião, o grupo conheceu toda a estrutura e equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social) que atuam no centro. O grupo de mulheres também elencaram parcerias para futuras campanhas de divulgação do serviço de apoio  à mulher vítima de agressão. 

Durante o encontro a diretora do HMR Dra. Isabela Coutinho agradeceu a mobilização do grupo. “Unir forças para divulgar um serviço como o Sony é garantir acolhimento a todas as mulheres que sofrem agressão. Juntas podemos facilitar a chegada dessas mulheres até o serviço”, agradeceu ela.

O Centro Sony Santos funciona 24 horas por dia, e está disponível por livre demanda para todas as mulheres do Estado, a partir dos dez anos de idade. Essa integração entre os serviços é resultado de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social. 

No local, a mulher também tem à disposição o registro policial, se ela desejar; e a perícia do legista, caso necessário. Isso faz do Sony Santos um modelo único no País, onde a mulher vítima de violência consegue, em um único local, receber o atendimento de saúde, formalizar a denúncia e fazer a perícia do IML

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.