HCP Gestão
Blog

Equipe multidisciplinar da UPAE de Arcoverde celebra Dia das Crianças

 

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro, a UPAE de Arcoverde preparou uma surpresa para as crianças que fazem acompanhamento com  a equipe multidisciplinar da unidade. A equipe multi, que organizou o vento, é composta por fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga e fisioterapeutas, que se empenharam a fim de proporcionar um dia feliz para os pacientes. Na ocasião os colaboradores de outras áreas se voluntariaram para se caracterizar da Turma do Chaves.

A fim de proporcionar um momento de descontração e aprendizado, além da apresentação lúdica, a equipe preparou um momento musical com letras e coreografias com o intuito de promover a integração e o desenvolvimento da parte multidisciplinar das crianças em tratamento. E que era para ser mais uma consulta acabou se tornando diversão. Foram distribuídos doces e pipocas para todos que acompanharam a apresentação.  

Uma das motivações para a comemoração foi a possibilidade de promover alegria em um momento de incerteza e poucas comemorações. “Durante a pandemia as crianças estavam em casa. Proporcionar esse momento foi prazeroso, pois vimos nos olhos de cada criança a alegria de sair do marasmo de não poder um para um aniversário. Então, uma festinha dessa foi muito bom”, conta a fonoaudióloga da equipe, Simone Pontes.

Unidade de saúde do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde é coordenada por Luiz Gonzaga e administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.