HCP Gestão
Blog

Simpósio discute Diagnóstico por Imagem da Mama


O Hospital da Mulher do Recife é uma das unidades coordenadoras do evento


Começa hoje (21.10) o Simpósio Pernambucano de Diagnóstico da Mama, evento que tem coordenação conjunta do Centro de Imagem do Hospital da Mulher do Recife, do Departamento de Radiologia e Diagnóstico de Imagem do Imip, da Atria Imagem e da Imax Diagnósticos. Serão dois dias – 21 e 28 de outubro – voltados à atualização do tema. O encontro, marcado para as 20h, será gratuito e acontecerá de forma online pela plataforma zoom meeting.


Em torno do tema do Diagnóstico por Imagem da Mama, o Simpósio promoverá a interação entre os médicos radiologistas especialistas em mama, mastologistas e patologistas; abrangendo todos os métodos de imagem para mama (mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética) e os seus procedimentos.


Pelo Hospital da Mulher, o Simpósio tem coordenação de Dra. Ada Almeida (médica radiologista especialista em Imagem da Mulher e coordenadora do Centro de Imagem do HMR); Dr. Filipe Aragão Félix (coordenador do Programa de Residência Médica do HMR) e Dra. Ana Clara Miranda (médica do Centro de Imagem do Hospital da Mulher do Recife).


Segue a programação:

Quarta-feira (21) – 20h - Abertura do Simpósio

Dr. Filipe Aragão Felix - coordenador do Programa de Residência Médica em Radiologia do IMIP; coordenador do Programa de Res. Médica em Radiologia do Hospital da Mulher do Recife; IMAX Diagnóstico


20h10 - Próteses, Clipes, Dispositivos e Corpo Estranho: e agora?

Dra. Beatriz Maranhão Médica Radiologista e Diretora do Lucilo Maranhão Diagnósticos; Preceptora e Radiologista do Centro de Mama do IMIP (CEMA).


20h35 Traduzindo a nomeclatura histopatológica da mama

Dr. Eziel Rocha Professor do curso de Medicina da UFPE Médico Patologista dos serviços Medicina Diagnóstica e PAS – Patologistas Associados.


21h10 A importância da avaliação das axilas -

Dra. Carol Brandão - Diretora Médica - Carol Brandão Imagem e Diagnóstico; coordenadora do Serviço de Mama da Mediax – Hosp. Memorial São José.


Moderadora: Dra. Fabíola Morotó - Professora do curso de Medicina da UFPE; Médica Radiologista da IMAX Diagnóstico e da DIA – Diagnóstico por Imagem Agreste.

Participe do Simpósio

ID da chamada: 720 541 7305

Endereço eletrônico – https://us02web.zoom.us/j/7205417305