HCP Gestão
Blog

Setor de Nutrição do HMR instala Desperdiçômetro

 

 

O Hospital da Mulher do Recife (HMR), através do setor de Nutrição, iniciou nesta terça-feira (20), uma campanha com o objetivo de reduzir o desperdício de alimento. A equipe instalou no refeitório o Desperdiçômetro. Além de calcular a quantidade de alimento descartada, a ideia é criar o hábito e conscientizar os colaboradores e pacientes a respeito do descarte. “Esse é um trabalho que nós já desenvolvemos. Todos os colaboradores da Nutrição são instruídos a conscientizar os demais sobre a quantidade de alimento que é descartada. O Desperdiçômetro vem quantificar esse desperdício”, pontuou Célia Lima, coordenadora da Nutrição do HMR.

A partir desta semana, ao final de cada refeição oferecida pelo setor, toda a comida desperdiçada será pesada e ao final, o peso total será divulgado em uma peça gráfica instalada no refeitório. A unidade oferece diariamente cerca de mil refeições divididas entre café da manhã, almoço e jantar.

Segundo a coordenadora do setor, a “conscientização começa no balcão. Os utensílios que utilizamos para servir o alimento são maiores dos que as pessoas estão acostumadas em suas casas. Por isso, é importante que os colaboradores percebam a quantidade que irá consumir”, alertou ela. 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.