HCP Gestão
Blog

UPAE de Belo Jardim leva testemunho de superação em alusão ao Outubro Rosa

A sala de espera da UPAE de Belo Jardim se tornou um ambiente de troca nesta sexta-feira (16). Pacientes que aguardavam atendimento e colaboradores da unidade acompanharam mais uma palestra da programação da educação continuada em alusão ao Outubro Rosa, com tema Câncer de Mama. O encontro conduzido pelo Mastologista da unidade, Dr. José Peixoto, contou com a participação especial de uma paciente da unidade trazendo um testemunho de superação do câncer.

Maria Betânia Alves Galvão, 53 anos, foi paciente da unidade durante o tratamento do câncer que descobriu em um exame de rotina. Ela participou da conversa e compartilhou um pouco da sua história de vida e superação no enfrentamento à doença. Ao tratar o câncer de mama, Maria Betânia descobriu outro tipo de câncer em menos de 2 anos. ”Passei por um tratamento rigoroso, fiz mastectomia total de uma mama, passei por várias sessões de quimioterapia e radioterapia e hoje estou curada. Vim aqui reforçar a importância do cuidado que cada mulher deve ter com a sua saúde”, contou emocionada.


A programação do Outubro Rosa da unidade segue com a realização da coleta citopatológica de algumas colaboradoras na próxima semana. Acontecerá também na quinta-feira (22), uma palestra sobre a autoestima com a mestre em pedagoga e escritora Geyza Freitas.


Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Belo Jardim está sob a gerência geral de Alexandra Silvestre e administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.