HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde promove ação educativa em alusão ao Outubro Rosa

A UPAE de Arcoverde, seguindo a programação da Educação Permanente para o mês de outubro, realizou nesta quinta-feira (08) mais um encontro alusivo ao Outubro Rosa, campanha que atenta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O encontro teve como tema “Câncer de Mama e a Importância do Autoexame” e foi conduzido pela enfermeira do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, Claudiany Miro.

Cerca de 25 pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera da unidade puderam ouvir as orientações da enfermeira. “Neste momento a informação é tão importante quanto o autoexame. Compartilhar dados preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde é de extrema importância. As mulheres que estavam esperando atendimento puderam olhar mais para sua saúde e observar o seu corpo”. enfatizou ela. Durante o encontro, também foi realizada uma dinâmica onde os pacientes puderam esclarecer mitos e verdades que envolvem o tema. 

A UPAE de Arcoverde dispõe de um aparelho de mamografia e durante todo mês está realizando 10 exames diários, totalizando 160 mamografias mensalmente. Unidade de saúde do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde é coordenada por Luiz Gonzaga e administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.