HCP Gestão
Blog

UPAE Arcoverde oferece atendimento presencial e on-line para seus pacientes

Em adaptação aos tempos de pandemia da Covid 19, a UPAE Arcoverde criou uma série de protocolos padrão de atendimento, que visam garantir a segurança de todos: pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde e demais colaboradores da unidade. Depois de retomar as atividades, em 15 de junho passado, a UPAE divide os atendimentos em presenciais e on-line.

"Buscamos manter a qualidade e eficiência da assistência, agora com foco também nas medidas de proteção", explica o coordenador geral, Luiz Gonzaga. Os atendimentos presenciais estão restritos aos moradores de Arcoverde e aqueles que, por motivos diversos, não conseguem acesso ao sistema on-line. Já o tele-atendimentos estão voltados para pacientes de outros municípios, bem como, os de Arcoverde que se enquadram no grupo de risco do coronavírus.

Na unidade, o atendimento é feito mediante marcação antecipada e, exclusivamente, com dois pacientes por hora. A entrada só é permitida com o uso de máscara. Durante a circulação no espaço e na espera do atendimento, a distância mínima entre as pessoas é de 1,5 metro. A lavagem das mãos e a higienização com uso do álcool em gel são feitas de forma frequente por todos.

Ainda no atendimento presencial, existe um protocolo de triagem para agendamento e comparecimento na UPAE, que inclui verificação da existência de sintomas da covid 19 e contato com casos suspeitos ou confirmados da doença. Já os atendimentos on-line são feitos por meio de um programa de software que conecta os pacientes aos profissionais de saúde.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.