HCP Gestão
Blog

Com atividades educativas, UPA de Igarassu orienta pais sobre Direitos da Criança e do Adolescente

Há 32 anos, no dia 13 de julho de 1990, era criado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E, para celebrar a data, os setores de Serviço Social e Psicologia da UPA de Igarassu realizaram, nos últimos dias 13 e 14 de julho, atividades educativas, orientando pais e responsáveis que estavam presentes no setor de Pediatria da unidade.

 Na conversa, foram abordados os direitos da criança e do adolescente previstos na ECA, alertando sobre todos os tipos de violência. Além disso, as atividades reforçaram sobre saúde mental e questões emocionais, que, devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19, afetaram o cotidiano das crianças e adolescentes.

 No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990, é o principal marco legal e regulatório dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

 Unidade do Governo do Estado, a UPA de Igarassu está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Thalyta Santos.