HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde imuniza colaboradores contra a Covid 19

 

A UPAE de Arcoverde promoveu no último dia 13 (segunda-feira), a aplicação da 4ª dose da Covid 19 para os seus colaboradores. A ação foi feita em parceria com o PNI (Programa Nacional de Imunização) do município. Desde o dia quatro de junho, o Ministério da Saúde recomendou a 4ª dose (ou dose de reforço) para os profissionais de saúde e população com 50 anos ou mais.

Também é necessário ter tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. Na UPAE, junto com o PNI, os setores responsáveis pela imunização foram a coordenação multidisciplinar (à frente Vinícius Travassos Amaral) e a CCIH (com coordenação da enfermeira Luana Oliveira). “Cada colaborador apresentou seu cartão de vacinação para conferência dos critérios”, explicou Luana.

 “Nossos profissionais trabalham com a assistência de saúde direta e indireta e, portanto, mais expostos ao risco. Daí, a necessidade de otimizar o acesso à vacinação, que é uma proteção individual e coletiva”, destacou a coordenadora.

 Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Luiz Gonzaga.