HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda comemora Dia do ASG com homenagens à equipe

No dia do Auxiliar de Serviços Gerais, na última segunda-feira (22), a UPAE do Arruda preparou uma programação especial para a equipe da unidade. A iniciativa, da Comissão de Humanização da UPAE, foi capitaneada pela psicóloga Eliane Bezerra e pela coordenadora geral da unidade, Adriana Bezerra. “Essa é uma homenagem merecidíssima. O nosso grupo de ASGs é unido, muito bom tecnicamente e com um perfil de trabalho que reflete o espírito humanizado da UPAE do Arruda”, elogiou Adriana.

 O evento teve a presença do coordenador de Higiene e Limpeza do HCP Gestão, Fábio Martinelli. “Nós nos sentimos muito honrados e orgulhosos pelo trabalho dessa equipe”, destacou Martinelli. Reunidos em uma sala, primeiro, os ASGs assistiram a um vídeo em homenagem a eles, com fotos e mensagens de estímulo. Depois, o técnico de enfermagem Alisson José, 30 anos, fez uma apresentação de motivação profissional. Ele trabalhou como auxiliar de serviços gerais na UPAE por três anos.

 Nesse meio tempo, Alisson fez o curso de técnico de enfermagem e hoje atua na função na própria UPAE. Ele chegou ao cargo por meio de um processo seletivo. “Foi muito gratificante fazer parte da equipe de ASGs, profissão que me possibilitou todas as conquistas que tenho hoje. O trabalho do ASG é tão importante como todas as outras categorias, mas é bom e sempre possível se desenvolver ainda mais”, afirmou.

 Em seguida, a psicóloga Eliane Arruda fez uma dinâmica com todos os presentes. Com música e brincadeiras, a ação foi focada no relaxamento e descontração. Os auxiliares de serviços gerais também receberam diplomas de agradecimento e brindes. Ao final, foi servido um lanche.

 

Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE da Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.