HCP Gestão
Blog

Integração ensino e saúde em prol da formação multiprofissional no HSS

 

Dentro da política da Educação Continuada em Saúde, o Hospital São Sebastião (HSS), em Caruru, retomou nesta sexta-feira (04), os encontros do Fórum Multidisciplinar em Saúde, com os acadêmicos das diversas áreas de atuação locados na unidade. Nas reuniões mensais, que haviam sido suspensas desde o início da pandemia, o HSS voltou a reunir estudantes, profissionais e mestres para discussões de casos específicos que englobam áreas profissionais diversas. O objetivo principal do fórum é incentivar, ainda no período acadêmico, a visão multidisciplinar e comunicativa dentro da atenção em saúde.

“É de extrema importância que instituição de saúde tenha essa visão e assuma a responsabilidade de formar bons profissionais para atuarem, sobretudo, no próprio Serviço Único de Saúde (SUS). Essa prática integrativa reforça a importância da assistência multidisciplinar, onde todos os profissionais precisam assistir o paciente e assim, ofertar um atendimento de qualidade e mais seguro”, ressaltou a enfermeira Janily Alves Cordeiro.

Em parceria com a coordenação de Nutrição, o encontro desta sexta-feira reuniu os acadêmicos de nutrição e medicina para apresentação e discussão do artigo científico que envolve o estado nutricional de portadores de doenças renais crônicas em hemodiálise. A apresentação foi realizada pelas acadêmicas em nutrição Amanda Peixoto e Letycia Neves e contou com a participação e algumas lideranças das instituições de ensino.

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob a direção de Luciana Melo e é administrado pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.