HCP Gestão
Blog

Estratégias de bem-estar e enfrentamento em tempos de pandemia foram abordados em evento no Hospital da Mulher

 

 

O Hospital da Mulher do Recife encerrou, nesta quinta-feira (27), a Semana da Enfermagem da unidade que, este ano, trouxe o tema “Estratégias de bem-estar e enfrentamento em tempos de pandemia”. Ao todo, foram três dias de atividades voltadas aos profissionais da área. O encerramento contou com a participação da diretora geral do HMR, Isabela Coutinho. Neste último dia, foi realizada a palestra Covid 19 e Saúde Mental: A Emergência do Cuidado, ministrada pela coordenadora de Psicologia, da unidade, Eduarda Pontual.

 

O evento aconteceu no auditório do 1º andar e, assim como todas as ações da Semana, foram respeitados os protocolos de segurança da Covid 19. Na palestra, que teve como público alvo a equipe de técnicas de enfermagem, Eduarda Pontual trouxe reflexões sobre as demandas emocionais provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a importância de se falar sobre esses sentimentos, de buscar apoio, entre outras questões.

 

“O impacto psíquico para quem teve Covid, por exemplo, é muito alto para o adoecimento emocional”, alertou a psicóloga, que falou também sobre os medos e incertezas provocados pela pandemia. A palestra foi muito bem recebida pelos participantes que expuseram seus sentimentos, trocaram informações e puderam tirar suas dúvidas. A palestra “Valorização e Protagonismo na arte do cuidar” foi ministrada também no último dia 26 (quarta-feira), para supervisores e coordenadores de Enfermagem, da unidade. A Semana foi uma iniciativa da gerente geral de Enfermagem, do Hospital da Mulher do Recife, Dione Ferraz, contando ainda com o apoio da direção do HMR.  

 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.