HCP Gestão
Blog

UPAE de Belo Jardim completa sete anos prestando serviços de saúde de qualidade na Região

 

Nesta terça-feira (30), a UPAE Padre Assis Neves, localizada em Belo Jardim, comemora sete anos de assistência à população do Agreste. Equipamento do Governo do Estado, a unidade foi inaugurada em março de 2014 sob administração do HCP Gestão, que é a Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Apenas durante o ano passado, a UPAE de Belo Jardim realizou cerca de 22 mil procedimentos e consultas para os mais de 270 mil habitantes de 8 municípios do Agreste pernambucano. Isso porque além de Belo Jardim, a unidade atende também os moradores das cidades de Tacaimbó, São Bento do Una, Sanharó, Pesqueira, Alagoinha, Poção e Cachoeirinha.   

Durante o ano de 2020 a Unidade de Atenção Especializada realizou também 18.281 consultas médicas e multiprofissionais. Apesar dos quatro meses em que a unidade suspendeu os atendimentos em decorrência da pandemia, o balanço apresentado pela gestão destacou também, os mais de 4,5 mil atendimentos realizados pela equipe de enfermagem, fisioterapia, fonoaudilogia, nutrição, psicologia e serviço social.   

A unidade desenvolve um trabalho de qualidade, com consultórios modernos e centros de apoio ao diagnóstico e exames. E atende as seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Oftalmologia, Mastologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia e Urologia. A unidade também é destaque na reabilitação de crianças portadoras de microcefalia e outras síndromes, na qual uma equipe multiprofissional auxilia os pequenos pacientes nas suas mais diversas necessidades.